ITAJÁ-GO – Durante uma visita técnica à região do Sibico, o prefeito de Itajá, Lucas Achado (MDB), presenciou de perto a situação crítica das estradas vicinais do município. Em um dos trechos mais afetados, a via intransitável causou até mesmo o atolamento do veículo em que estava.
A estrada é de grande importância para o escoamento da produção agrícola, além de ser rota do transporte escolar e de moradores locais. Pequenos produtores e motoristas de veículos de passeio também enfrentam dificuldades para trafegar no trecho.
Diante da calamidade, o prefeito afirmou que resolver o problema é um compromisso prioritário da gestão. "Assim que organizarmos as contas e consertarmos os maquinários, que estão em grande parte danificados, vamos atuar de forma definitiva para garantir o acesso seguro à população", declarou.
O gestor reforçou que a administração municipal não medirá esforços para solucionar o problema e pediu paciência aos moradores da região do Cafezinho. "Agora é hora de desatolar o prefeito para depois desatolarmos nossa população", brincou.