Com popularidade em queda, Lula ensaia agenda no Estado em março

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve voltar a Mato Grosso do Sul no próximo mês.

Foto: Auditoria Cidadã

Foto: Auditoria Cidadã

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve voltar a Mato Grosso do Sul no próximo mês. Com popularidade em queda, o ex-presidente pretende sair do gabinete e se aproximar do eleitorado, já de olho na eleição do próximo ano.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O INVESTIGAMS NO INSTAGRAM

A expectativa do PT em Mato Grosso do Sul é de que o presidente venha ao estado no dia 10 de março, para anunciar investimento de mais de R$ 500 milhões do Novo PAC para hidrovia e aeroportos de Campo Grande, Dourados, Corumbá e Ponta Porã.

 A agenda foi tratada pelo deputado federal Vander Loubet (PT) com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa. Se confirmada a agenda, será a terceira do presidente ao Estado desde que assumiu o mandato. Ele já esteve na Capital, para envio de carne ao exterior, e em Ribas do Rio Pardo, para inauguração de fábrica.

Lula vive um momento de queda na popularidade. Pesquisa CNT/MDA , divulgada ontem, mostra que a avaliação negativa de Lula subiu de 31% para 44% desde novembro, enquanto a avaliação positiva caiu de 35% para 29% e de regular passou de 32% para 26%.

Segundo a pesquisa, a desaprovação sobre o desempenho de Lula  passou de 46% para 55%, enquanto a aprovação caiu de 50% para 40%. Essa é a primeira vez na pesquisa CNT/MDA que a desaprovação de Lula está maior à aprovação.

Considerando o estudo da CNT/MDA, a avaliação de Lula neste período é pior do que a de Jair Bolsonaro (PL), que no início do terceiro ano de governo tinha avaliação negativa de 39% e positiva de 33%.

foto: reprodução/rede social