Rubisney Carvalho de Souza, 59, morador de Corumbá, cidade a 426 km de Campo Grande, morreu na manhã desta quinta-feira (8) em um acidente entre uma caminhonete Hilux e um ônibus de viagem na ERS-324 em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Rubisney era motorista do ônibus e morreu ainda no local.
O condutor da caminhonete, Mateus de Marchi, 28 anos, chegou a ser socorrido ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), mas também morreu.
Ele seguia sentido a Marau, cidade onde reside, quando na "Curva da Antena", colidiu frontalmente com ônibus que seguia no sentido contrário.
Conforme informações da Rádio Uirapuru, o ônibus que o sul mato-grossense conduzia era novo, zero quilômetro e ainda estava sem placa. Ele seguia para a Bolívia.
O 1° Batalhão Rodoviário da Brigada Militar esteve no local atendendo a ocorrência. A Polícia Civil e Peritos do Instituto Geral de Perícias foram acionados para a ocorrência.
Ao portal Diário Corumbaense, os familiares de Rubisney, que antes de exercer a profissão de motorista de ônibus era policial militar ambiental, disseram que ele e outros três colegas, traziam quatro ônibus novos, sem placas, para a Bolívia, na fronteira com Corumbá.
O corpo deve chegar em Corumbá na sexta-feira (09) e será velado na sede da Igreja Assembleia de Deus - Ministério Utinga Belém do Pará, localizada na rua Firmo de Matos, 252, bairro Guatós. O sepultamento será no Cemitério Santa Cruz.