Segundo informações da assessoria do Choque, equipe foi acionada por odor específico, raça Rastreador Brasileiro, foi acionado para atendimento a ocorrência de pessoa desaparecida. Na ocasião, a mãe, que é servidora na Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), disse que seu filho havia desaparecido de casa após ter pulado o muro do imóvel.
Policiais do Canil do Choque, com apoio dos colegas bombeiros, passaram a realizar diligências com emprego do cão, na modalidade odor, em uma mata próxima à residência, e quando por volta das 11h de hoje, o adolescente foi localizado a cerca de 300 metros do ponto onde se iniciaram as busca, mata à dentro. Ele foi encaminhado consciente e orientado até o convívio do seu lar e entregue aos cuidado de sua genitora.
O transtorno do espectro autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.