Mulher mata filhote de gato a tijolada e vai presa em flagrante em Campo Grande
Alterada, mulher disse que estava cansada dos animais fazerem cocô na varanda de sua casa
Uma mulher, de cerca de 35 anos, foi presa em flagrante pela Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) no fim da manhã desta terça-feira (24) após matar a tijolada o filhote de um gato no Bairro Campo Nobre em Campo Grande.
A mulher alegou que estava cansada dos animais invadirem a casa dela e fazer cocô na varanda da residência e por isso o atingiu com um tijolo.
O filhote pertence a vizinha da autora. Ambas moram em uma vila de quitinetes na Rua Ayde Roque. Segundo a polícia, a gata da vizinha deu cria e por isso alguns gatinhos saem e andam pelo local.
Um vizinho, que preferiu não se identificar, contou que a mulher é alcoólatra e estava a um tempo sem beber, porém voltou a ingerir bebida alcoólica na noite de ontem. Nesta manhã ainda sob efeito de álcool, a mulher se irritou com o animal e atirou um tijolo. Com o impacto, o filhote morreu.
A cena teria sido presenciada pela filha da dona do bicho, uma menina de 13 anos.
A polícia foi acionada e a mulher encaminhada para a delegacia. O animal foi recolhido e será levado ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e em seguida será realizada perícia.
Conforme apurado, a mulheres responderá pelo crime de maus-tratos, se resulta em morte. A pena para o crime é de 2 a 5 anos, como o animal morreu, a pena pode ser aumentada de 1/6 a 1/3.
Midia NAS
Midia NAS "A informação com Credibilidade." Fale com a redação do Midia NAS pelo Whatsapp: (67)9.9650-9436