Ao retornar do trabalho, homem é morto a golpes de facão e primo é o principal suspeito
Segundo familiares, o primo aguardou a vítima chegar em casa após buscar o pagamento em uma fazenda
Daniel Mendonça, de 18 anos, foi morto a golpes de facão ao chegar em casa, na noite desta quarta-feira (1º), na Aldeia Pirakua Morro, em Antônio João, a 402 quilômetros da Capital. O principal suspeito é o primo dele, que já tinha feito ameaças de morte anteriormente, segundo familiares.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu denúncia de que um homem havia sido morto esfaqueado na estrada que passa pela aldeia. Ao chegarem ao local, junto à perícia e Polícia Civil, receberam a informação de que o motivo do homicídio havia sido uma discussão familiar.
O autor seria primo da vítima. A esposa de Daniel informou que seu marido e o parente tiveram uma discussão e ele já tinha sido ameaçado de morte. Daniel teria saído de casa para ir até a fazenda onde trabalhava receber um pagamento. Ao retornar, por volta das 23h, o primo estaria esperando a vítima na entrada da aldeia.
Em seguida, Daniel foi atingido com golpes de facão e morreu antes de receber socorro. A PM fez buscas na casa do autor e dos pais dele, mas ele não foi localizado.
Durante a realização da perícia, foi localizado embaixo da vítima uma munição intacta de calibre 32, que foi recolhida. A mãe da vítima informou que o autor já havia ido até a residência de seu filho três vezes, e feito ameaças de morte. O caso foi registrado como homicídio simples e será investigado.