Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) esteve na Câmara de Campo Grande durante a noite desta quarta-feira (5) para conversar com vereadores e pedir apoio ao candidato do partido, Eduardo Riedel (PSDB), no 2Âș turno.
Segundo os próprios parlamentares, a maioria dos 29 vereadores esteve na reunião. "O governador pediu nosso apoio na eleição. Foi uma reunião que veio quem quis, fora do expediente", disse um deles, que mesmo assim preferiu não se identificar.
Nesta quarta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou vídeo anunciando que ficarĂĄ neutro no segundo turno para governador de Mato Grosso do Sul. Anteriormente, o candidato à PresidĂȘncia da República havia declarado apoio a Capitão Contar (PRTB) para o Governo do Estado, durante debate em TV de rede nacional.
Acompanhado dos deputados federais Tereza Cristina (PP) - eleita senadora - e Luiz Ovando (PP) - reeleito para o cargo -, Bolsonaro declarou neutralidade para o 2Âș turno.
"É um estado onde haverĂĄ segundo turno e os dois candidatos nos apoiam, por dever de lealdade e como diz o bom ensinamento político, nós ficaremos neutros em Mato Grosso do Sul e torcemos para que a população bem escolha o melhor para representar", disse Bolsonaro.