Luciano Andrade Machado Borges é eleito novo presidente do Sindepan-MS
O Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Mato Grosso do Sul (Sindepan-MS) elegeu nesta terça-feira (18/04) a nova diretoria para o mandato de 2023 a 2026. A chapa única foi encabeçada pelo empresário Luciano Andrade Machado Borges, empresário há 23 anos no setor de panificação em Campo Grande.
Luciano já ocupou cargos de vice-presidência por dois mandatos e agora assumirá pela primeira vez o posto de presidente da entidade. Entre suas principais metas para o mandato, está o fortalecimento da categoria e a busca por investimento em mão de obra qualificada.
“Precisamos de treinamento de pessoal e mais funcionários atuando no nosso ramo. Atualmente a mão de obra está escassa. Se não investirmos nisso, buscando parcerias com o poder público ou a iniciativa privada, daqui a alguns anos não vai mais existir profissional de padaria. O consumidor vai acabar comprando tudo industrializado”, disse o presidente eleito.
O Sindepan-MS conta com cerca de 30 empresas filiadas em Mato Grosso do Sul. Segundo o presidente eleito, a adesão de novas empresas é o principal instrumento para fortalecer a categoria. “Gostaria que todos os donos de padaria e confeitaria aqui no Estado se filiassem ao sindicato. Com essa união, poderemos investir cada vez mais em diferenciais para o setor, trazendo novos cursos avançados de confeitaria e panificação”, concluiu.
Confira a composição do Sindepan-MS para o período 2023/2026:
Diretoria
Presidente: Luciano Andrade Machado Borges
1º Vice-Presidente: Marcelo Alves Barbosa
1º Secretário: Luciane Gueno Hadykian
2º Secretário: Nabor Marques de Almeida
1º Tesoureiro: Walter Ferreira Cruz
2º Tesoureiro: Heraldo Ferreira Miranda
Delegados Representantes junto à Fiems
Titular: Marcelo Alves Barbosa
Suplente: Walter Ferreira Cruz
Conselho Fiscal
Titulares
Conselheiro: Roberto Souza Luiz
Conselheiro: Daniela Pelizer Borges
Conselheiro: Marcelo Rage Abdala
Suplentes
Conselheiro: Adriano Borges Toscano Júnior
Conselheiro: Hélio Carlos Nantes