A vice-prefeita de Rio Brilhante, Juraci Souza Silva, está sendo acusada de homofobia por um áudio onde pede votos para a filha dela na eleição do Conselho Tutelar, que acontece no próximo domingo.
Juraci inicia a mensagem dizendo que a filha, membro da Igreja Batista, é professora da escola dominical, líder de departamento infantil e agora concorre como conselheira tutelar. Depois, pede apoio dos "irmãos" para conquistar o voto, fazendo uma análise polêmica sobre os concorrentes.
"Eu vejo que o diabo tem organizado seu exército para poder, nesta eleição de conselheiro tutelar, convocando LGBTQ. Nós estudamos na escola dominical o que esse povo representa. E para poder votar nos seus candidatos. Agora, vocês parem para pensar: um LGBT cuidando de crianças, cuidando de adolescentes, de jovens, né", questiona.
A vice-prefeita ainda relaciona o caso ao atual governo, sem citar nomes. "Estamos vendo que tudo isso são as pautas progressistas que este governo tem colocado à disposição da população e nós, como crentes não podemos, de jeito nenhum, ficar calados. Vamos eleger nossos irmãos, vamos votar nas pessoas que têm princípios evangélicos, compromissos com a palavra de Deus, para que não venhamos sofrer dano, consequências", reforça.
Abaixo o áudio:
Segundo a Resolução n. 231/2022 do CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), compete à Comissão Especial dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente processar e decidir sobre as denúncias referentes à propaganda eleitoral e demais irregularidades, podendo, inclusive, determinar a retirada ou a suspensão da propaganda, o recolhimento do material e a cassação da candidatura. Abaixo as regras: