Onda de calor continua neste domingo e termômetros registram altas temperaturas em todo o Estado
Termômetros registram 39°C em algumas cidades e umidade fica entre 20 e 30% em MS
Com previsão para terminar na segunda-feira (6), a onda de calor continua em Mato Grosso do Sul e os termômetros registram temperatura elevada, acima dos 35° em todo o Estado, neste domingo (5).
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o dia começou com termômetros registrando 21°C em Campo Grande, mas logo às 6 horas, a temperatura já havia subido um pouco e estava em 23°C na Capital. A previsão indica que, ao longo do dia, os termômetros registrem 35°C na cidade. Sem previsão de chuva, a umidade relativa do ar permanece baixa na casa dos 30%.
No Sul do Estado, em Dourados, a temperatura fica ainda mais elevada e os termômetros podem registrar máxima de 37°C. O tempo também fica mais seco e a umidade relativa do ar prevista é de 20%. Em Ponta Porã, não será tão diferente, a temperatura chegará a 36°C e não há possibilidade de chuva.
Na região leste, em Três Lagoas, a mínima prevista é de 22°C e máxima de 37°C e a umidade do ar também será de 20%. Em Bataguassu, os termômetros devem chegar a 37°C.
Em São Gabriel do Oeste, na região norte de Mato Grosso do Sul, o dia também será bastante quente com temperatura de até 37°C e umidade relativa do ar na casa dos 30%. Em Sonora, será ainda mais calor e os termômetros podem registrar máxima de 39°C. O mesmo também ocorre em Corumbá, no oeste do Estado onde a máxima será de 39°C.
A onda de calor segue até amanhã e, conforme o Inmet, não há previsão de chuva em Mato Grosso do Sul. Com umidade relativa do ar baixa, entre 20 e 30%, é necessário manter o corpo hidratado.
Recomenda-se a ingestão de líquido, especialmente água. Além disso, a indicação é manter os ambientes umidificados e evitar exposição ao sol, principalmente, em horários em que a temperatura é mais elevada.