O amanhecer desta quarta-feira (26) na região de Batayporã foi marcado pela neblina e queda de temperatura. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima foi de 16°C. O clima não é novidade, já que é o responsável pelo nome da tradicional Festa do Sereno, que chega à sua 43ª edição em 2024, porém, o cenário quebrou a sequência de dias muito quentes em Mato Grosso do Sul, mesmo em meio ao inverno. Nas últimas semanas, os termômetros ultrapassaram os 30°C ainda no período matutino.
A mudança evocou uma atmosfera nostálgica entre os batayporaenses, que estão a dois dias do início do evento. A festa começa na sexta-feira (28) e vai até domingo (30). Os preparativos estão em fase final no Recinto de Festas Diego Sanches Marchi e a movimentação conta com equipes de todas as secretarias municipais, que têm se dedicado à decoração e adequação do espaço.
De acordo com a secretária de Governo, Luciane Caldeira, a ênfase está nos detalhes. "Eu acredito que o diferencial de Batayporã está no carinho e capricho que as pessoas dedicam. O público sente a dedicação dos servidores e colaboradores. O comitê gestor da festa também acompanha de perto cada frente de serviço, desde os trabalhos estruturais aos trabalhos de decoração e fixação dos pontos de serviço, como alimentação, parque de diversões, banheiros, etc...", afirmou.
"A segurança está muito atenta. É importante frisar que certos objetos, como cadeiras, coolers, garrafas, copos de vidro, cigarros eletrônicos, que são os vapes e pods, entre outros itens, estão proibidos. Essa medida segue recomendações das forças de segurança e regulamentações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária", explicou a secretária.
Programação
Sexta-feira (28/06): Lauana Prado e Grupo Tradição.
Sábado (29/06): Felipe & Rodrigo e Tchê Guri.
Domingo (30/06): Homenagem aos pioneiros; queima de fogos de baixo
estampido; show de Gian & Giovani.