Em clima de solidariedade com a proximidade do Natal, a Fiems é parceira da campanha “Divida a brincadeira”, lançada oficialmente no auditório da governadoria na manhã desta terça-feira (22/11). O projeto é uma iniciativa do governo do Estado em conjunto com os servidores estaduais e está na 7ª edição. O objetivo é arrecadar o maior número de brinquedos para alegrar o Natal de crianças carentes em Mato Grosso do Sul.
Representando o presidente da Fiems, Sérgio Longen, o chefe de gabinete da presidência, Robson Del Casale, reforçou o compromisso da Federação com a solidariedade e falou da importância de fazer parte do projeto. “A Fiems atendeu prontamente ao pedido para ser parceira desse projeto. Iremos realizar a doação de mil brinquedos para somar à campanha deste ano”, afirmou Del Casale.
Ao longo das seis edições da campanha, já foram arrecadados mais de 74 mil brinquedos que foram doados para mais de 300 instituições e associações beneficentes.
De acordo com a madrinha da campanha e primeira-dama Fátima Azambuja, o sucesso da ação só é possível graças a união de forças de diversos padrinhos e apoiadores. “Nós só temos a agradecer nossos parceiros que tornam essa ação possível, e essa junção de forças tem feito a diferença nessas campanhas. Ainda esta manhã liguei para o presidente da Fiems, Sérgio Longen, e ele prontamente nos doou mil brinquedos. Esses apoiadores são as "fadas madrinhas" que fazem com que os brinquedos cheguem até nossas crianças”, pontuou a primeira-dama.
O governador Reinaldo Azambuja também agradeceu o empenho dos servidores e apoio dos parceiros, reforçando que nesse ano a meta é arrecadar ainda mais brinquedos que na última edição e alcançar um número ainda maior de crianças. “Quando esses brinquedos chegam, fazem muita diferença na vida dessas crianças. Começamos com 6 mil brinquedos doados, e a última edição tem quatro vezes mais brinquedos entregues. Isso nos enche de orgulho. Como governador, essa é nossa última campanha, mas como apoiador, colaborador, com certeza não será”, disse Azambuja.
Uma das entidades que recebem as doações é a associação de moradores do bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. O presidente da instituição, Rubens Honório Alcântara, reforçou que a campanha faz toda diferença no Natal das crianças da comunidade. “Esse tipo de ação torna as pessoas melhores, e para as famílias do nosso Estado é uma alegria, especialmente da periferia, regiões tão carentes de atenção, de carinho. Nossa associação é muito grata, somos uma das regiões mais carentes da capital e precisamos muito deste gesto de esperança”, disse.
Além das doações anunciadas, a campanha “Divida a Brincadeira” irá arrecadar brinquedos até o dia 9 de dezembro. Após esse período, uma data será determinada para entregar as doações para as instituições beneficiadas.