"Bem, vou apenas dizer que há alguma veracidade nesse pensamento porque conversamos com Ma' Mac, a mãe legítima de Matthew, e ela nos contou uma vez... quero dizer, isso é loucura", disse Harrelson. "Há alguns anos estávamos na Grécia vendo a seleção dos Estados Unidos vencer a Copa do Mundo e mencionei algo sobre arrependimentos. E ela disse: 'Eu conhecia... seu pai.' E foram as elipses que achei um pouco problemáticas ou interessantes", falou, dando ênfase na palavra "conhecia".
O ator deu mais detalhes para a história que inicialmente foi contada por Matthew, e explicou que os dois acreditam que as evidências insinuam um possível envolvimento entre os familiares. "No ano do nascimento [de Matthew], nove meses antes, a mãe dele estava em um período sabático de seu relacionamento com o suposto pai dele, Jim", acrescentou Harrelson.
Matthew havia dito que encontrou recibos e documentos de possíveis encontros entre sua mãe e o pai de Woody no Texas em um período em que ela estava divorciada. Para sanar a dúvida, Woody conta que tenta convencer Matthew a realizar um teste de DNA, mas o amigo é receoso quanto ao resultado.
"Queremos fazer um teste [de DNA], mas para ele é muito mais importante", disse Harrelson. "Quero dizer, ele sente que está perdendo um pai. Mas eu fico tipo, 'não, você está ganhando um pai diferente e um irmão'".