O Portal da Transparência da Prefeitura de Porto Murtinho, a 439 km de Campo Grande, detalha que o prefeito Nelson Cintra (PSDB) teve pacote de seis diárias no período de 28 de fevereiro a 5 de março, num total de R$ 2.746,42.
No último domingo (dia 3), data dentro do período das diárias, vídeo mostra que o prefeito se esbaldou na piscina de hotel, na cidade de Corumbá. Em imagens que circulam na internet, ele aparece ao fundo usando uma camisa branca, para evitar queimaduras do sol.
No grupo, uma jovem coloca cerveja na boca do prefeito, enquanto amigos brincam com a situação. A moça é umas denunciantes contra o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) por assédio.
Na mesma data, a agenda oficial de Cintra foi acompanhar a final da 3ª Copa dos Campeões da Assomasul, na Cidade Branca.
O documento disponível no Portal da Transparência mostra o pagamento de seis diárias para alimentação e estadia de 28 de fevereiro a 5 de março. O destino era deslocamentos a Campo Grande, Corumbá, Bodoquena e Bonito.
Os eventos incluíam visitas a órgãos governamentais, cerimônia empresarial, inauguração de obras em aldeias e a Copa dos Campeões (Corumbá). A equipe de Porto Murtinho foi vice-campeã na competição.
O Portal da Transparência da Prefeitura de Porto Murtinho, a 439 km de Campo Grande, detalha que o prefeito Nelson Cintra (PSDB) teve pacote de seis diárias no período de 28 de fevereiro a 5 de março, num total de R$ 2.746,42.
O vídeo do prefeito na piscina rendeu repercussão em Porto Murtinho. O presidente da Câmara, Elbio Balta, o Elbio da Twister (PSDB), avalia que há muita maldade na disputa política. "Tenho andado com o Nelson, nunca vi ele usar recurso da prefeitura. Ele usa o cartão dele para pagar. Vejo nisso muita maldade".
Já o vereador Helton Atele (PP) vai apresentar requerimento para saber se a festa na piscina envolveu dinheiro público. "É um comportamento que demonstra despreparo por parte do prefeito. Referente aos gastos, eu vou solicitar explicações. Para isso temos prerrogativas legais que são utilizadas pelo legislativo". A medida tem apoio da vereadora Regina Heyn (PSDB).
Os vereadores vão apresentar o requerimento na próxima sessão, marcada para terça-feira (dia 12).
Portal da Transparência mostra seis diárias, incluindo deslocamento para Corumbá. (Foto: Reprodução)
Campo Grande News